A impunidade vai morrendo aos poucos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De janeiro a setembro deste ano da graça de 2010, nada menos que 197 ex-prefeitos foram condenados pelo Tribunal de Contas da União por irregularidades na realização de obras e terão que devolver a bagatela de 120 milhões de reais aos cofres públicos. A maioria das bandalheiras praticadas em mandatos idos, já tinha caído no esquecimento do nosso povo tão acusado de ser desmemoriado.

A medida se insere no movimento de combate à corrupção, que a cada dia ganha mais força com a ação do poder público ao lado da Polícia Federal. O Rio Grande do Norte tem 72 políticos cassados nos anos Lula. E todos eles foram punidos pelos órgãos de fiscalização e não por perseguição do Governo.

José Serra foi desmoralizado nas vésperas das eleições do segundo turno, com a inevitabilidade de ligação entre ele e Paulo Preto. Nem seu cinismo dizendo que o apelido era preconceituoso conseguiu evitar o inevitável. Nas vésperas da eleição do segundo turno, eis que apareceram as licitações de carta marcada, cujos ganhadores a própria "Folha de São Serra" havia registrado em cartório seis meses antes.

Foi só passar a eleição e eis que as tão decantadas "Fichas Limpas" de José Agripino "Não vem que não tem" e de Sérgio "deixe de" Guerra apareceram com cheiro de Panettonne, ligando os dois paladinos da moralidade ao Careca 2, José Roberto Arruda. Semana passada dois dirigentes do DNIT foram presos em Natal num flagrante de recebimento de propinas.

Diariamente vemos os exemplos. E muita gente insiste em achar que nada mudou neste País. Alguns só conseguem entender quando começam a ver o sol quadrado. Venhamos e convenhamos, tudo isso era impensável nos tempos da era FHC e agora é realidade na era Lula... Mas os ladrões de consciência insistem em dizer que a corrupção brasileira foi inventada pelo PT...

O Governo Lula não perseguiu nem mandou prender nem cassar ninguém. Apenas não atrapalhou as investigações. Nem mesmo quando se tratava de petistas investigados. Nem mesmo quando a PF adentrou a casa de Vavá, seu irmão, ou investigava a empresa de Fabinho, o filho do Presidente da República. Um novo Brasil vai se tornando possível.


Crispiniano Neto

2 comentários:

Anônimo disse...

este e um sonho de muitos caro amigos,mais deus esta la no ceu eo povo aqui na terra e deus da o direito das pessoas escolherm ,sera q ate quando as pessoas vao permitir essas injutiça em nossa cidade o luxo desta familia q esta no poder sera q as pessoas nao se revlotam qundo olha para esta cidade e nao ver a falta de respeito desta familia com o povo ,se vc olha de cima abaixo da nossa cidade se vc consegue ver o alto pois as mansoes os primeiros andar atrapalham a visao,se vc olhar e nao prestar atençao ao seu redor corre o risco de ser atropelado em seus carros de luxo,o dinheiro publico sendo lavado por agiotas de grande escalao,assim eles dizem nao tem nada, deve tudo ao agiotao chefe da cidade,se o nosso executivo nao tem nada entao eu lança uma enquete ,aonde esta o dinheiro publico de nossa cidade,alguem pode men dizer,1gasto dentro da cidade2na mao do agiota chefe de nossa cidade(o milionario q todos dizen)3muito bem lavado e so daqui a 3 anos o povo vai ver.4pobre executivo nao tem nada quando sair vai pedir esmolas,5so favoreceu os outros.,ou qualquer outa resposta

Anônimo disse...

O povo tem o governo que merece,quem votou nele não foi enganado, quando um político perde o voto de parentes bem próximo; não precisa dizer mais nada quem ele é. PÉSSIMO.....

BLOG Desenvolvido por Edson Neres - Design Contato - edson.assistencia@hotmail.comate aqui nós ajudou o senhor