A educação no município de Felipe Guerra/RN, passa pelos piores momentos de sua historia. Em 27 de Outubro de 2010, postei matéria sobre a situação da educação em nosso município, dando ênfase ao estado em que se encontram a estrutura física das escolas, bem como o transporte escolar, e em 05 de Novembro de 2010, voltei a falar do tema: A situação da educação no município de Felipe Guerra/RN, onde tratei de um assunto muito importante que é o transporte escolar.
Hoje 08 de Novembro de 2010, volto a usar esse espaço para mais uma vez mostrar e levar ao conhecimento de todos a total falta de respeito do prefeito Braz Costa para com a educação do nosso município.
Os professores da rede municipal de educação através de uma comissão formada pelos mesmos informaram via ofício a Secretária de Educação da paralisação de suas atividades em função de seus salários estarem atrasados, bem como a má situação das escolas e o transporte escolar que não tá sendo feito.
Embora o Governo Federal tenha feito repasse constitucional via FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Professores em educação de R$ 138.722,51 (cento e trinta e oito mil setecentos e vinte dois reais e cinqüenta e um centavos), não se sabe qual o destino dado a esses recursos, até mesmo porque os pessoais de apoio também estão sem receber, e que se diga passagem são recursos específicos.
O comunicativo de greve feito pelos professores já atingiu várias escolas, dentre elas: José do Patrocínio Barra e algumas da zona rural, sendo elas: Escolas de São Lourenço, Brejo, Poço de Tilon e Arapuá.
Na verdade, os alunos, pais de alunos, sociedade organizada, vereadores, blogs, FM’S comunitárias, enfim toda a sociedade Felipense deve apoiar essa categoria, pois, o professor é à base de tudo, ou seja, não existe uma nação sem educação.
Essa é a situação da educação no município de Felipe Guerra/RN.

0 comentários:
Postar um comentário