O esquema de corrupção integrado pelo engenheiro Gleidson Maia continua sendo destaque na imprensa nacional. Hoje pela manhã a Policia Federal fez a apreensão de documentos na superintendência do DNIT.
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje no Rio Grande do Norte uma operação contra suposto esquema de corrupção nas obras de duplicação da BR-101, no trecho entre a cidade de Arez (RN) e o limite com o Estado da Paraíba. Segundo estimativa da PF, o desvio de verbas por meio de superfaturamento e pagamentos indevidos chegou a R$ 2 milhões.
Entre os presos na operação está o engenheiro Gleidson Maia (sobrinho do Deputado Federal João Maia), diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e sobrinho do ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia (PTC). Além dele, também foi detido o superintendente do DNIT, Fernando Rocha.
Ao todo, a PF cumpriu seis mandados de prisão temporária e nove mandatos de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Cerca de 50 agentes da Polícia Federal e seis auditores da Controladoria Geral da União participaram do trabalho.


0 comentários:
Postar um comentário