O povo brasileiro foi às urnas no último dia 03 de Outubro para escolher seus representantes, e após as apurações, podemos constatar que o segundo turno para a escolha de presidente ficou entre Dilma e Serra.
É preciso que o povo faça uma reflexão profunda para se ter uma formação de quem é melhor para o Brasil, pois não podemos retroagir no tempo, temos que escolher o melhor para conduzir os destinos do Brasil, pois antes da era Lula, o que se via era o País devendo ao FMI, Saúde totalmente sucateada, a Educação sem nenhuma perspectiva, a Agricultura sequer conseguia produzir o necessário para o consumo da Nação, tendo muitas vezes ter que importar alimentos.
Dentro da era Lula, o que se observa é um País em total desenvolvimento, onde não mais existe dívida externa, o FMI já não dita às regras em relação a nossa economia, na verdade a economia brasileira adquiriu uma total estabilidade, inclusive passando da condição de devedor para a de credor.
E ainda podemos dizer que a Educação de nosso País hoje é uma das melhores, basta observar a expansão no seu sistema educacional em todos os níveis. A educação brasileira passou por grandes transformações nas últimas décadas inclusive no Governo Lula, que tiveram como resultado uma ampliação significativa do número de pessoas que têm acesso a escolas, assim como do nível médio de escolarização da população.
Recentemente, os professores de todo o país tiveram uma conquista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei que criou o piso nacional do magistério destinado aos professores da educação básica, no valor de R$ 950. O valor passou a valer a partir de janeiro de 2009.
Contudo, o que se observou no primeiro turno das eleições aqui no Estado do Rio Grande do Norte, foram políticos que não tiveram a coragem de mostrar para o povo que sempre fazia e faz oposição ao Governo Lula, usando esses artifícios para passar uma imagem de que contribuiu para que o País chegasse a esse patamar.
Na verdade quero aqui pedir ao povo brasileiro, em especial ao povo do Rio Grande do Norte que não se deixem levar pelos discursos daqueles que não tiveram a coragem de mostrar que são contra ao Governo Lula, como exemplo o senador reeleito pelos Democratas, José Agripino, que nesta quarta-feira (6) participou de reunião com o candidato a presidência pelo PSDB José Serra, onde reuniu os principais aliados do tucano para definir estratégias de campanha e iniciar a corrida pelo voto no 2º turno das eleições.
Agripino prometeu empenho para eleger o tucano e foi mais além disse que há uma consciência nova no eleitor. As pessoas que votaram em Marina tendem a votar no Serra, disse confiante. Bem que ele poderia ter falado tudo isso antes de ser reeleito.
Agora, venho através de este humilde blog pedir ao Povo brasileiro que votem no que é melhor para o País, votando em Dilma, para que a mesma possa dar continuidade ao Governo Lula.


0 comentários:
Postar um comentário